8 dicas para aprender a desenhar melhor

30
dicas para aprender a desenhar melhor

Para um iniciante, aprender a desenhar pode ser uma tarefa complicada. Para alguém com mais experiência, aprender a desenhar melhor pode ser um desejo bastante grande. Assim, com o objetivo de melhorar os resultados é necessário estudar cada vez mais, procurando maneiras de desenhar melhor.

A fórmula para aprender a desenhar é simples; foco, curiosidade, perseverança e muito tempo disponível!

Procure desenhar padrões, rabisque ideia, desenhe animais. Sempre tenha um bloquinho e um lápis em mãos e você irá melhorar seus desenhos em um piscar de olhos. Busque desenhar todos dias.


Para aqueles que desejam aprender a desenhar, ou apenas melhorar suas ilustrações, aqui vão 8 dicas para aprender a desenhar melhor:

1. Vá desenhar algo! Repita inúmeras vezes!

A prática leva a perfeição, você não irá aprender a desenhar melhor sem treinar todos dias, o máximo que puder. A confiança em criar boas ilustrações aumenta conforme o comprometimento aumenta.

Se você é iniciante, busque seguir um tutorial para aprender a desenhar, voltado a iniciantes.

2. Desenhe padrões

Padrões são importantes para dar um charme em seus desenhos. Descubra e invente novos padrões para preencher em áreas vazias do seu desenho.

3. Busque desenhos dos outros

Não importa o que for, uma linha simples ou um desenho realista, aprenda a olhar o desenho dos outros e busque inspirações neles. Você pode aprender muito com a observação. Como foi feito o sombreamento? Como linhas são utilizadas?

4. Se baseie em fotos

É muito mais fácil reproduzir um imagem se ela for baseada em algo que já existe, salas e paisagens são ótimas para reproduzir no papel pois estas já possuem linhas definidas que podem ajudar no aprendizado para aprender a desenhar melhor.

5. Se baseie em objetos

Ao passo que desenhar paisagens vá ficando mais fácil, procure desenhar objetos: jarras, copos, sofás e outros objetos do dia-a-dia apresentam desafios bastante grandes pois possuem linhas curvas difíceis de serem reproduzidas sem treinamento.

6. Faça um curso

Um curso fará com que você ande no caminho certo. Um professor corrigirá suas fraquezas e dará o apoio necessário para seguir no rumo correto. Existem diversos cursos presenciais disponíveis, procure na sua universidade local ou observe se sua prefeitura possui alguma oficina deste tipo.

Curso a distância também podem ser extremamente proveitosos para aprender a desenhar melhor. A Faber Castel possui diversos cursos dos mais diversos níveis.

7 Bloquinho sempre em mãos

Mantenha um bloquinho sempre em mãos, e, nos tempos livres, durante intervalos, reuniões, viagens busque desenhar paisagens ou objetos que chamem a atenção. Use o tempo a seu favor para melhorar suas ilustrações.

8. Foco!

Parece fácil mas não é. Se você decide melhorar em qualquer coisa, é necessário comprometimento para isso.A dica aqui é criar um horário específico para treinar o desenho e aprender a desenhar melhor. Para melhorar as ilustrações é necessário criar um hábito.


É importante entender por que você deseja ou precisa desenhar. Pode ser algo que apoie seu trabalho, mas também algo que proporciona muito prazer e relaxamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui