Como aprender a desenhar – Iniciando do zero

36
criando esboços a partir de desenhos
O que você poderá desenhar depois de ler este artigo

Desenhar é simplesmente o processo de sobrepor formas, linhas e rabiscos uns sobre os outros até que você obtenha o resultado desejado. Neste artigo você descobrirá como aprender a desenhar.

Não é necessário saber desenhar linhas retas ou círculos perfeitos para ser um artista. Primeiro precisamos nos concentrar no processo de desenho, ou seja, criar algo em um pedaço de papel. Acima de tudo, é necessário focar nas técnicas inicias para descobrir como aprender a desenhar.

Criando esboços

A ideia por trás de rabiscar é criar algo valioso e que faz sentido, nascendo assim o esboço. Ele permite que você dê vida às suas ideias, de forma criativa.

Esboço de uma bicicleta
Desenho de bicicleta criado a partir de esboço

O mais impressionante dos esboços é que eles geralmente se misturam ou desaparecem enquanto você continua desenvolvendo o conceito do seu desenho. Não tenha medo de adicionar novos conceitos em seus desenhos! Aprenda a desenhar criando os mais variados esboços.

Como aprender a desenhar a partir de esboços

A primeira dica para desenhar bem é relaxar a mão, é preciso deixar o lápis mais solto para fazer riscos mais suaves, linhar mais tortas e menos definidas criam desenhos melhores para o olho humano.

desenhando a partir de esboços

Por exemplo, a imagem acima mostra dois desenhos, o primeiro feito com linhas mais suaves e mais dispersas, o segundo com linhas mais definidas. Qual desenho você acha que foi mais fácil para fazer?

Todavia, para aprender a desenhar é necessário deixar o perfeccionismo para trás e deixar a mente vagar livremente, sempre focando na forma dos objetos a serem utilizados no desenho, e não na técnica.

Tutorial rápido para aprender a desenhar

Se você deseja saber como aprender a desenhar, está seção deve ser seguida. Procure um pedaço de papel e siga o passo-a-passo a seguir para obter os melhores resultados.

  1. Desenhe um círculo


    desenho de um circulo

    O desenho do círculo não precisa ser perfeito, ele pode ser composto de uma única linha circular ou de várias linhas retas. Não é necessário se apegar a perfeição neste momento, você está apenas descobrindo como aprender a desenhar.

  2. Melhore o círculo

    Desenho de um círculo

    Procure áreas do desenho que precisem de melhorias, trabalhe no desenho a partir destas áreas. Simultaneamente, tente deixar o desenho do círculo mais redondo.

  3. Continue melhorando


    desenho de um circulo quase perfeito

    Continue melhorando o círculo, até o desenho ficar mais perto do seu objetivo.

    Dica: O papel pode ser rotacionado para melhorar os traços.

  4. Defina o círculo

    circulo desenhado a partir de esboço

    Defina o círculo, neste momento é necessário desenhar com mais força para definir os traços. Procure encontrar os melhores traços para se obter um círculo perfeito.

    As linhas dos passos anteriores devem estar mais fracas, pode-se apagar estas linhas utilizando uma borracha.

Exemplos de desenhos fáceis para aprender a ilustrar

desenhos fáceis para aprender a desenhar
Refine, melhore e estude até seus desenhos ficarem perfeitos

Finalizando…

Assim, para descobrir como aprender a desenhar é necessário praticar e ter força de vontade. Portanto, inúmeras tentativas devem ser feitas para chegar a um desenho satisfatório. Não desista!

Busque aprender diferentes técnicas para melhorar seus esboços e desenhos. Lembrando que aqui no blog existem diversos artigos para melhorar seu aprendizado em ilustrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui