Como Desenhar um Corpo

118
Como Desenhar um Corpo

Neste tutorial você irá aprender como desenhar um corpo. Busque iniciar o desenho de um corpo criando linhas mais soltas e fracas, evitando manter o lápis muito pressionado no papel, ao mesmo tempo, tente acertar os traços do desenho conforme os passos forem apresentados.

Para desenhar um corpo siga a sequência a seguir:

PASSO 1. Ao desenhar uma figura masculina, lembre-se de que elas são menos curvilíneas que as fêmeas. Seus corpos são em forma de caixa e definidos. Eles têm massa muscular e agilidade. Seus ombros são mais largos, criando um corpo nítido e ousado.

Pela vista lateral, você pode ver como o corpo é perfeitamente reto, sem curvas proeminentes como as mulheres. A linha cinza indica a linha de movimento ou ‘equilíbrio’ das figuras.

como desenhar um corpo passo 1

PASSO 2. Aqui está apenas uma visão geral básica dos três principais tipos de corpo para homens. O primeiro é, é claro, o construtor muscular ou do corpo. O corpo possui linhas finas que definem o tônus ​​e a definição da massa muscular.

À medida que reduzimos para o corpo médio, você verá como os detalhes são menos intensos. As setas rosa apontam para as linhas que dão realismo e profundidade à figura. Se você for desenhar um personagem musculoso, eu consideraria ver uma quantidade enorme de fotos de referência de homens musculosos.

como desenhar um corpo passo 2

PASSO 3. Noções básicas de anatomia feminina | A diferença entre desenhar figuras femininas é que as mulheres geralmente são “curvilíneas” que os homens. Os quadris e ombros estão quase alinhados perfeitamente quando comparados verticalmente entre si. É melhor observar as referências do corpo feminino em movimento para ter uma idéia geral de como ele se apresenta em diversos formatos.

Se necessário, arranje um manequim possível. Nota * A altura típica de uma fêmea é de 6 a 7 cabeças. Isso significa que, se você empilhar o tamanho de suas cabeças verticalmente, terá a altura média e lógica. Observe como o corpo é proporcionado e os quadris quase perfeitamente alinhados com os ombros. Observe que os ombros femininos NÃO afiam e erigem perfeitamente retos como a figura horrivelmente desenhada para a direita. Observação é a chave!

como desenhar um corpo passo 3

PASSO 4. Variações mamárias | Agora, aqui está uma rápida reviravolta frontal e lateral sobre como diversos tamanhos de seios podem afetar a figura. Temos os peitos muito pequenos, médios, acima da média e grandes da copa DD. Porque a gravidade é continuamente ativa nos objetos; os seios afundam para baixo com uma espécie de protrusão nas pontas (mamilos).

NUNCA desenhe os seios protuberantes para fora, como se houvesse força para empurrá-los para fora ou para cima, como mostrado nas figuras demonstradas em cinza. Além disso, observe as linhas padronizadas que cortam o meio dos seios em cada figura. Isso determina como os objetos sobrepostos se transformarão na forma de seus pais (roupas, acessórios, etc.

como desenhar um corpo passo 4

PASSO 5. Ao desenhar roupas nos corpos, é essencial ter em mente que as roupas têm efeitos diferentes nos corpos feminino e masculino. Também é importante conhecer as diferenças e os princípios de desenhar esses sexos opostos. Eu sugeriria ir para o meu tutorial “como desenhar corpos de anime”, que ensinará limites muito básicos aos corpos feminino e masculino.

Mais uma vez, as fêmeas têm corpos mais curvos e, é claro, ‘seios’. Seus ombros também são mais macios e menores que os homens. Observe como os corpos masculinos são mais nítidos com ombros muito largos. Isso ocorre porque, os homens são construídos para prover as mulheres; o que significa caçar, lutar e viajar exige força e resistência. Mais uma vez, faça referência e observe!

como desenhar um corpo passo 5

PASSO 6. Para começar este tutorial de roupas, gostaria de discutir os vários tipos de corpos e como eles afetam as roupas usadas. Aqui temos três corpos diferentes; um é atarracado e gordinho, o outro é o homem magro comum e o último é um construtor de corpo musculoso. Observe atentamente como os mesmos estilos de roupa são afetados pelas formas dos corpos.

Observe que o corpo atarracado tem menos rugas, com leve indicação de rugas nas regiões mais apertadas. As roupas mantêm essa forma corporal, enfatizando muito mais as características do que a figura corporal média. Agora, passando para a figura do meio, vemos que há uma boa quantidade de rugas nas áreas mais ativa

s. A próxima figura, que é o homem musculoso, tem a mesma aplicação que o corpo atarracado. A roupa adere à parte mais saliente do corpo, que obviamente são os músculos. As rugas também são esticadas ao redor dos maiores músculos. Para aprimorar suas habilidades de observação, estude muitas e muitas referências sobre como as roupas afetam as muitas variedades de corpos!

como desenhar um corpo passo 6

PASSO 7. Comece desenhando as guias do corpo para criar uma moldura viável. Primeiro, desenhe a forma da guia da cabeça, depois as guias do tronco e do quadril. Faça um esboço nas linhas de referência para o pescoço, braço e para conectar a parte superior à inferior.

como desenhar um corpo passo 7

Muito bem! Continue seguindo este tutorial para finalizar o desenho!

PASSO 8. Usando o guia que você acabou de criar, desenhe a forma ou defina a forma do rosto da garota. Quando isso for feito, você pode desenhar o estrondo e um pouco de cabelo.

passo 8 para desenhar um corpo

PASSO 9. Vamos agora abordar a tarefa de extrair o corpo, começando com o pescoço, ombros, braços e depois o tronco. Como é uma fêmea, o peito precisa ser desenhado de maneira feminina.

passo 9 para desenhar um corpo

PASSO 10. Nós vamos adicionar um top. Para este modelo feminino, é um simples cabresto. Adicione o decote e desenhe os ossos da coleira.

passo 10 para desenhar um corpo

PASSO 11. Vamos esboçar o resto da forma do corpo, começando pelo arco traseiro, depois desenhar a forma do bumbum e, finalmente, as coxas e a virilha. Não se esqueça de desenhar o antebraço também.

como desenhar um corpo passo 11

PASSO 12. Termine esta lição desenhando o braço esquerdo e depois a mão direita ou os dedos. Esboçaremos alguns detalhes para adicionar realismo ao corpo, como o umbigo e a definição óssea da área pélvica. Esboce o penteado que você gosta ou desenhe o atalho que você vê aqui. Quando você está feliz com seu desenho, pode apagar os erros e as orientações.

passo 12 para desenhar um corpo

PASSO 13. É isso aí, está tudo pronto. Agora você pode colorir o desenho do seu corpo ou usar o que aprendeu para criar seu próprio personagem / figura.

desenho um corpo finalizado

Por fim, após seguir todos passos, você deve ter um belo desenho de um corpo.

Agora que você aprendeu como desenhar um corpo, lembre-se de compartilhar este guia com seus amigos! Os botões para compartilhamento estão logo abaixo.

Quer praticar um pouco mais? Que tal tentar desenhar o Bob Esponja?

Este passo a passo foi adaptado de DragoArt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui