Como Desenhar um leopardo

1
Como Desenhar um leopardo

Neste tutorial você irá aprender como desenhar um leopardo de forma fácil e didática. Busque iniciar o desenho de um leopardo criando linhas mais soltas e fracas, evitando manter o lápis muito pressionado no papel, ao mesmo tempo, tente acertar os traços do desenho conforme os passos forem apresentados.

Para desenhar um leopardo siga a sequência a seguir:

PASSO 1. Esqueleto – vou dissecar a anatomia desse gato dos ossos à carne. Vamos observar o esqueleto de um gato genérico básico. Observe como os ossos de um gato não são tão complexos quanto, digamos, de um humano. Embora esta não seja uma réplica exata de uma estrutura esquelética felina, é um layout básico de sua aparência geral. O osso do ombro é o maior osso do gato. Observe também que os ossos de um gato são muito densos para ajudar no desempenho da corrida. Seria muito útil usar esses diagramas para referência futura se você quiser ‘zumbificar’ um gato ou precisar de uma referência do esqueleto de um felino para uma cena sangrenta. Seja qual for o uso, estude várias poses e ângulos dessas criaturas em um formato esquelético (o que pode ser difícil, já que o Google é bastante limitado a coisas como essa). Ter uma grande variedade de referências é crucial para a paleta de um artista de sucesso.

passo 1

PASSO 2. Órgãos – aqui está uma análise simplista dos órgãos de um felino. Observe que não há muito aqui, apenas o básico. Essa referência seria ótima para usar se você estiver desenhando novamente, cenas sangrentas ou algum tipo de macabra que exija referências de órgãos felinos.

passo 2

PASSO 3. The Muscular Anatomy – Aqui está outra análise dos componentes musculares que vestem o gato. Estude todas as várias descolorações dos tendões e a maneira como os músculos se cruzam.

como desenhar um leopardo passo 3

Não desista! Siga o passo a passo até o final para terminar o desenho!

PASSO 4. Novamente, devemos entender por que a cabeça de um felino tem o formato que tem de dentro para fora. Aqui, eu disseco o crânio de um gato e mostro os dentes e a forma como são formados. A mandíbula superior sempre se sobrepõe à mandíbula inferior. Se você alguma vez esticar os lábios da boca do seu gatinho, verá que os dentes superiores se sobrepõem aos inferiores e são bastante afiados.

passo 4

PASSO 5. Aqui está uma análise adorável das patas, já que muitos artistas não estão cientes de como a pata deve ser estruturada. Lembre-se de que as garras de um gato são retráteis, portanto, elas ficam escondidas dentro da pata, com apenas a ponta escorrendo, ao contrário de um cachorro, onde suas unhas são constantemente reveladas. Se você está buscando uma abordagem realista para desenhar caninos, é aconselhável consultar vários tipos de patas no Imagens do Google. A maior arma de um artista é a referência!

como desenhar um leopardo passo 5

PASSO 6. As manchas de um leopardo são bem complicadas de desenhar e, às vezes, muitos artistas ficam confusos sobre onde colocá-las e como devem ser estreitas. Conforme a superfície do leopardo fica menor (como o rosto, por exemplo), as manchas começam a diminuir de tamanho. O maior tamanho das manchas será maior nas partes principais do corpo (como o peito, pernas e antebraços).

passo 6

Por fim, após seguir todos passos, você deve ter um belo desenho de um leopardo.

Agora que você aprendeu como desenhar um leopardo, lembre-se de compartilhar este guia com seus amigos! Os botões para compartilhamento estão logo abaixo.

Quer praticar um pouco mais? Que tal tentar desenhar Emoji Carinha Rindo?

Este passo a passo foi adaptado de DragoArt.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui