Como Desenhar um penguin realista

7
Como Desenhar um penguin realista

Neste tutorial você irá aprender como desenhar um penguin realista de forma fácil e didática. Busque iniciar o desenho de um penguin realista criando linhas mais soltas e fracas, evitando manter o lápis muito pressionado no papel, ao mesmo tempo, tente acertar os traços do desenho conforme os passos forem apresentados.

Para desenhar um penguin realista siga a sequência a seguir:

PASSO 1. Usei o dela: dois grandes lápis de grafite, uma lapiseira 0,5 mm, uma borracha amassável, um tortilhão e um marcador de acrílico branco. O papel em si é muito texturizado, não é liso. A textura do papel tornará este desenho muito realista.

passo 1

PASSO 2. Tudo bem, esqueci de listar um pedaço de grafite na seção de materiais, mas esta é realmente a única etapa em que você o usa. Esfregue levemente o grafite ao longo da página. O resultado deve parecer muito granulado devido à textura do papel.

como desenhar um penguin realista passo 2

PASSO 3. Usando o seu tortilhão ou uma toalha de papel / lenço de papel, misture sobre a folha inteira de papel. A textura ainda deve aparecer.

como desenhar um penguin realista passo 3

PASSO 4. Tudo bem! É hora de começar a desenhar em nossa família de pinguins. Use um lápis de grafite para esta etapa e não se preocupe com a exatidão. Além disso, NÃO APAGUE AINDA!

como desenhar um penguin realista passo 4

PASSO 5. Tudo bem, hora de apagar! Usando sua borracha amassável apague as partes mais claras dos pinguins, como o estômago e o pescoço dos pais e o rosto dos filhotes.

passo 5

PASSO 6. Agora, usando sua lapiseira, comece a definir detalhes e contornos.

passo 6

PASSO 7. É aqui que começamos a escurecer a imagem combinando lápis mecânico e lápis de madeira. Observe como eu escureci o rosto dos adultos. Também apaguei e contornei os pinguins para adicionar contraste entre eles e o fundo.

passo 7

Não desista! Siga o passo a passo até o final para terminar o desenho!

PASSO 8. Aqui adicionei escuridão e contraste à imagem. Também comecei a adicionar detalhes aos corpos dos pinguins.

como desenhar um penguin realista passo 8

PASSO 9. Este é o resultado da escuridão / detalhes adicionais. Observe que também apaguei um contorno maior ao redor dos pinguins aqui.

passo 9

PASSO 10. É hora de adicionar detalhes a essas garotas adoráveis! Sou só eu ou eles parecem corujas de alguma forma ??

como desenhar um penguin realista passo 10

PASSO 11. Aqui está o resultado da etapa anterior …

como desenhar um penguin realista passo 11

PASSO 12. Agora, usando o marcador de acrílico, comece a desenhar sobre as partes mais claras e os contornos. Além disso, ilumine o fundo. Você também pode adicionar textura ao solo para fazer com que pareça neve com piolhos.

como desenhar um penguin realista passo 12

PASSO 13. Aqui está nossa família resultante de pássaros que não voam =)

como desenhar um penguin realista passo 13

Por fim, após seguir todos passos, você deve ter um belo desenho de um penguin realista.

Agora que você aprendeu como desenhar um penguin realista, lembre-se de compartilhar este guia com seus amigos! Os botões para compartilhamento estão logo abaixo.

Quer praticar um pouco mais? Que tal tentar desenhar o Articuno?

Este passo a passo foi adaptado de DragoArt.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui